Quatro pescadores estão desaparecidos em Arraial do Cabo em dois casos distintos
03/11/2025
(Foto: Reprodução) Quatro pescadores estão desaparecidos em Arraial do Cabo
Reprodução g1 / Prefeitura de Arraial do Cabo
Quatro pescadores estão desaparecidos em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, em dois casos distintos registrados em menos de uma semana. Três deles saíram para o mar na sexta-feira (31) e ainda não retornaram. O quarto, Jorge Luiz Alves da Costa, conhecido como Cabo Eloy, está desaparecido desde quarta-feira (29), na região da Ponta da Prainha.
Segundo moradores, os três pescadores que desapareceram na sexta são antigos e bastante conhecidos na cidade. De acordo com a Prefeitura de Arraial do Cabo, eles saíram para pescar e, até o momento, não há informações sobre o paradeiro da embarcação.
As buscas contam com apoio da Fundação Instituto de Pesca de Arraial do Cabo (Fipac) e da Secretaria do Ambiente, além de embarcações de pesca e uma lancha do setor de Meio Ambiente.
📱 Siga o canal do g1 Região dos Lagos no WhatsApp.
Um helicóptero da Marinha do Brasil também sobrevoa a região para ampliar o alcance das buscas em mar aberto.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) informou que acompanha a situação e dá apoio às buscas, mas ressaltou que a responsabilidade direta pelas operações de resgate é do Corpo de Bombeiros e da Capitania dos Portos.
O Corpo de Bombeiros informou que ainda não foi acionado para essa ocorrência. A Marinha ainda não respondeu aos questionamentos sobre o caso.